PRODUTOS DETALHES

 


R$ 69,90
ISBN: 9783836535304

 

Especificações Técnicas:

 

Editora: TASCHEN

Idioma: Português de Portugal

Dimensões(LxA): 24,0 x 30,0 cm

Páginas: 96

Encadernação: CAPA DURA

Ano de Edição: 2011

Autor: DESCHARNES. ROBERT

 

Sinopse:

 

Um gênio autorizado pela loucura.Picasso costumava dizer de Dalí que ele era um motor que nunca desligava. Dali por sua vez, dizia-se um gênio com o direito de cometer todas as loucuras que lhe viessem à cabeça.

Pintor, escultor, escritor e realizador, Salvador Dali (1904-1989) foi um dos grandes excêntricos do século vinte, um agitador que gerava polêmica fosse onde fosse. Dali foi pioneiro na adaptação das ideias e teorias psicanalíticas de Sigmund Freud à pintura e ao mundo das artes em geral. Dali demonstrou uma sensibilidade extraordinária, ao lidar com os estados mais profundos da consciência de forma equilibrada, mantendo sempre uma enorme uma preocupação pela precisão.

 

Esta vivida biografia apresenta Dali, o infame surrealista, em todo o seu espectro de cor e pelas suas próprias palavras. As suas ideias extremamente provocantes, estão todas contidas neste livro, desde os relógios liquefeitos à famosa girafa em chamas. O fenômeno excepcional que foi Salvador Dali é aqui amplamente representado, sob todos os seus prismas e nos mais diversos contextos da sua obra.